Dois requerimentos e sete proposições lidas na sessão plenárias desta terça
Seis Projetos de Lei, um Indicativo de Projeto de Lei e dois requerimentos apresentados pelos deputados estaduais foram lidos na sessão plenária desta terça-feira(6). As proposições serão encaminhadas agora para apreciação pela Comissão de Constituição e Justiça.
O deputado Henrique Pires (MDB) apresentou requerimento pedindo informações a Secretaria Estadual de Educação sobre transporte escolar na zona rural de Bom Princípio, enquanto o deputado Franzé Silva (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa, requereu a melhoria no abastecimento de água no interior do Estado.
PROJETOS – A deputada Teresa Britto (PV) apresentou Projetos de Lei que dispõem sobre reconhecimento de utilidade pública da Fundação Madre Teresa de Calcutá e Associação de Reposição Florestal do Piauí.
Os deputados Henrique Pires (MDB) e Nerinho (PT) apresentaram Projeto de Lei e Indicativo de Projeto de Lei que tratam sobre a instituição do piso salarial dos enfermeiros e dos técnicos de enfermagem no Piauí e sobre alteração na Lei Complementar 04/28 visando criar a gratificação por Curso de Aperfeiçoamento Funcional dos servidores estaduais.
Também, foram lidos Projetos de Lei dos deputados Ziza Carvalho (PT) e Francisco Limma (PT) que dispõem sobre a denominação de Marieta Evaristo Cardoso para a praça do portal de entrada de São Miguel do Tapuio e que reconhece de utilidade pública o Instituto Avance, sediado em Valença do Piauí.
PESAR - Os deputados aprovaram dois votos de pesar na sessão. Um dos homenageados, por iniciativa conjunta de Severo Eulálio (MDB) e Nerinho (PT), foi o vereador de Picos Gilson de Alencar Nunes. Outro falecimento lembrado pelos parlamentares foi o do Professor José Nunes. Severo Eulálio destacou a importante atuação de José Nunes na educação piauiense.
J. Barros/Nicolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles