DNIT responde requerimento da Alepi sobre reparação da BR-343

por Iury Aragão publicado 11/05/2023 10h30, última modificação 11/05/2023 10h33
Gessivaldo Isaías cobrou a recuperação asfáltica da rodovia

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) respondeu requerimento feito pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) cobrando a recuperação asfáltica da BR-343. O autor da solicitação, deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), focou o pedido no trecho que liga Piracuruca a Buriti dos Lopes.

 

Segundo o órgão federal, ele já está executando os serviços de reparação cobrados pelos deputados estaduais por meio de empresa contratada no ano passado. A HS Construtora foi a empresa vencedora de licitação no valor de cerca de R$ 36 milhões e ficou responsável pela manutenção da BR-343.

 

Um dos subtrechos que está contemplado pelo contrato 322/2022 é o requerido por Gessivaldo Isaías. Ele começa em Luís Correia e vai até o entroncamento da BR-343 com a BR-222, na cidade de Piripiri. 

 

O deputado justifica a cobrança feita ao DNIT dizendo que “tal requerimento tem origem na necessidade de garantir uma melhor segurança e trafegabilidade para os veículos automotores grandes e pequenos naquela localidade. A má condição da estrada torna o tráfego perigoso e facilita a ocorrência de acidentes”.

 

 

Nícolas Barbosa - Edição: Iury Parente