Dia do Profissional de Educação Física é lembrado em sessão solene na Alepi

por paulo — publicado 21/09/2022 12h28, última modificação 21/09/2022 12h28
A Assembleia Legislativa do Piauí realizou, nesta quarta-feira (21), sessão solene que contou com a presença de profissionais da Educação Física
Dia do Profissional de Educação Física é lembrado em sessão solene na Alepi

Sessão solene em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física

Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou, nesta quarta-feira (21), Sessão Solene que contou com a presença de profissionais da área e do deputado estadual Marden Menezes (PP). Os principais pontos abordados foram a importância da prática de atividade física para a prevenção a doenças e a necessidade de maior apoio governamental.


Marden Menezes abriu a solenidade destacando a relevância da Educação Física para o bem-estar dos cidadãos. “Esses profissionais promovem saúde, educam os cidadãos e contribuem de forma importantíssima para o desenvolvimento psicomotor do ser humano. Dá perspectiva de haver desenvolvimento em todos os aspectos de sua vida”, afirmou.


O presidente do Conselho Regional de Educação Física do Piauí (CREF 15), Danys Queiroz, agradeceu a realização da solenidade em homenagem à categoria e destacou as Leis já aprovadas na Casa Legislativa. “Já tivemos muitos ganhos aqui na Assembleia com a aprovação de Leis que beneficiaram os profissionais de Educação Física. Mas ainda temos muito a avançar e conto com o apoio dos nossos parlamentares que sempre aprovaram as Leis por unanimidade", disse.


O último a falar na cerimônia foi Carlos Eduardo Rocha, 1º Secretário do Conselho Federal de Educação Física (Confef). Ele defendeu maior investimento do poder público nos espaços de atividade física, como em cobertura de quadras, especialmente no nordeste brasileiro, porque no período mais quente do ano o sol é muito forte e no período com temperatura mais amena há muitas chuvas. A Educação Física Escolar também foi lembrada, com o secretário dizendo que os estados e municípios devem disponibilizar mais materiais didáticos para as unidades escolares, pois os professores acabam tendo que comprar esses materiais com recursos próprios para conseguir dar aula.


Iury Parente e Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles