Desembargador e médico recebem cidadania piauiense em solenidade prestigiada

por Katya D'Angelles publicado 18/05/2022 13h55, última modificação 18/05/2022 17h19
Desembargador federal Arnaldo Boson Paes e médico Pedro Almeida da Silva são cidadãos honorários piauienses.
Desembargador e médico recebem cidadania piauiense em solenidade prestigiada

Entrega de títulos de cidadãos piauienses na Alepi

Em sessão solene conjunta realizada na manhã desta quarta-feira (18), a Assembleia Legislativa do Estado entregou ao desembargador federal Arnaldo Boson Paes e ao médico Pedro Almeida da Silva os Títulos de Cidadão Honorário Piauiense. As honrarias foram propostas pelos deputados João Madson (MDB) e Severo Eulálio (MDB) respectivamente.  Em seu discurso, o deputado João Madson destacou a dedicação ao Piauí e o trabalho do desembargador federal Arnaldo Boson Paes, membro do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região. “Tenho orgulho de ser autor do título ao desembargador Arnaldo Boson, reconhecido por sua seriedade, inteligência e compromisso com o trabalho. Esta é uma homenagem muito justa, pois ratifica o reconhecimento ao seu trabalho pelo Piauí”, disse.

O deputado Severo Eulálio também falou sobre a homenagem. “A Casa do Povo do Piauí nesta solenidade presta homenagem significativa e merecida ao Dr. Pedro Almeida da Silva e também ao desembargador Arnaldo Boson. Natural de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, Dr. Pedro Almeida se formou em medicina em Salvador e já formado, se estabeleceu na cidade de Remanso onde desenvolveu uma longa e bem sucedida carreira médica. Em 1977 fundou a Clínica São Pedro, que se transformou no Hospital São Pedro, hoje referência em todo o Vale do São Francisco, que atende os piauienses de toda a região sul do Piauí”, lembrou o deputado. O desembargador federal Arnaldo Boson Paes ocupou a tribuna da ALEPI e agradeceu a honraria em seu nome e em nome do médico, Dr. Pedro Almeida da Silva. “Cidadania é direito  a ter direitos, e o título que recebemos hoje integra-me ao espaço comum de sonhos e afetos de todos os piauienses. A mão invisível do destino me fez vir terminar meus estudos no Piauí, e não em Salvador. E foi esta terra que escolho para viver e amar. Esta terra de oportunidades, onde não importa quem você é ou de onde vem, mas com estudo, trabalho e responsabilidade pode construir um futuro”, disse.

A Governadora Regina Sousa (PT) prestigiou a solenidade e agradeceu o convite. “São duas personalidades que nos orgulham como piauienses”, disse. Ao final da solenidade, aconteceu no Salão Nobre Dep. Francisca Trindade o lançamento do livro de autoria do médico homenageado, Dr. Pedro Almeida da Silva com o título “Uma escolha pela vida”.

Laryssa Saldanha - Edição Katya D'Angelles