Deputados solicitam recuperação da PI-240
Também foram aprovados requerimentos em benefício de Teresina e municípios do interior
O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (19), requerimentos para envio de expediente ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), solicitando a recuperação da PI-240. Em razão das péssimas condições da estrada, o deputado Gustavo Neiva (Progressistas) solicitou a recuperação da PI, que liga os municípios de Uruçuí, Marcos Parente e Antônio Almeida. A deputada Elisângela Moura (PC do B) requereu a construção de uma rotatória no cruzamento da PI-240 com a PI-324.
O deputado Dogim Félix (Progressistas) teve aprovado requerimento ao DER para restauração da PI-114, no trecho entre os municípios de Cabeceiras e Campo Maior. O parlamentar também é autor de requerimento que solicita ao Governo do Estado a implementação do projeto "Carretinha da Saúde" nos municípios do Território dos Carnaubais.
SEGURANÇA - O deputado João Mádison (MDB) é autor de requerimento a ser endereçado ao Governo do Estado, à Secretaria Estadual de Segurança Pública e ao Comando Geral da Polícia Militar, solicitando a instalação de um Batalhão da Polícia Ambiental no município de Piracuruca.
TERESINA - A Assembleia enviará expediente às superintendências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, solicitando a instalação de agências bancárias na região da Santa Maria da Codipi. A iniciativa é fruto de requerimento do deputado Franzé Silva (PT), aprovado nesta terça-feira.
A deputada Bárbara do Firmino (Progressistas) requereu a recuperação do campo de futebol do Buenos Aires à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A parlamentar também teve aprovado requerimento para envio de expediente à Secretaria Municipal de Educação, solicitando informações sobre a retomada do funcionamento do Centro de Educação Infantil Parque Dagmar Mazza, localizado na zona Sul da capital.
EVENTOS - O Plenário aprovou requerimento do deputado Francisco Limma (PT) para que o hall da Assembleia seja disponibilizado à exposição do projeto "Os Viveres e Reviveres das Mulheres Quebradeiras de Coco Babaçu", entre os dias 25 e 29 de setembro. Os deputados também aprovaram a realização de sessão solene pelo Dia do Cerimonialista, proposta pelo deputado Gil Carlos (PT).
Cristal Sá - Edição: Katya D'Angelles