Deputados registram viagens ao interior e destacam melhorias nos municípios
Usando o tempo destinado aos pequenos avisos na sessão plenária desta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa, os deputados registraram suas passagens pelos municípios do Piauí e solicitaram melhorias.
O deputado Francisco Limma (PT) disse que na última sexta-feira, 27 de maio, esteve na cidade de Cabeceiras com a Governadora Regina Sousa e com o presidente o Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Chico Lucas, quando foi inauguradas obras de mobilidade urbana e entrega de títulos de 7 assentamentos da região. “Foram 399 títulos de terras naquela região. Lá, as famílias esperavam há mais de 30 anos por isso e só temos que parabenizar o presidente do Interpi, Chico Lucas e o Governo do Piauí”, disse. O deputado continuou sua fala dizendo que, durante a viagem, teve a oportunidade de presenciar e fiscalizar as obras de recuperação da estrada entre os municípios de Porto e Nossa Senhora dos Remédios.
Já o deputado Júlio Arcoverde (PP) solicitou que o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) a manutenção da estrada que liga a sede da cidade de Luís Correia às praias mais visitadas da região, como Macapá, Arrombado e Coqueiro. “Eu tenho um carinho muito grande pela cidade de Luís Correia, mas o que vi durante o final de semana foi um verdadeiro descaso, principalmente com o turismo do Piauí. A porta de entrada do turismo do Piauí é a cidade de Luís Correia, e a cidade está cheia de crateras, com muita sujeira. Então faço esse apelo pela recuperação das rodovias que dão acesso aquele município”, disse.
Por fim, o deputado Fábio Novo (PT) falou sobre sua visita à cidade de Oeiras, onde recebeu, ao lado do deputado Francisco Costa (PT), o título de cidadão Oeirense. “Foi uma festa muito bonita, com a presença de todos os vereadores. Fiquei muito honrado em receber essa homenagem, de autoria do vereador Beron Morais (MDB). Em sua justificativa, o vereador citou o nosso trabalho desenvolvido na nossa primeira capital pela cultura, com a recuperação do Museu de Arte Sacra de Oeiras e a revitalização e recuperação do Sobrado Major Selemérico, primeira sede do governo piauiense. Em Oeiras, também concluímos e entregamos à população o Monumento 24 de Janeiro e a Escola de Bandolins Dona Petinha. São conquistas que engrandecem o nosso Estado e essa homenagem aumenta ainda mais a nossa responsabilidade com a nossa primeira capital, pela qual vamos continuar trabalhando muito e agora, mais fortemente, para que além de tudo isso que foi feito, fazer com que a cidade ganhe a sua primeira Escola de Música”, finalizou Fábio Novo.
Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles