Deputados lamentam o falecimento de Edison da Cruz Castro

por Katya D'Angelles publicado 09/07/2024 14h54, última modificação 09/07/2024 14h54
O empresário foi lembrado pelo pioneirismo em várias áreas produtivas

 

 

 

Os parlamentares aprovaram, durante a sessão plenária desta terça-feira (09), requerimento do deputado Marden Menezes (Progressistas) para consignação de Voto de Pesar pelo falecimento do empresário Edison da Cruz Castro.

 

Marden destacou que o empresário fundou a primeira loja de produtos veterinários de Teresina e foi o primeiro a contratar pessoas com deficiência física, além de ter se destacado pelo pioneirismo nas áreas de irrigação e de inseminação artificial de bovinos.

 

“Foi um dos grandes responsáveis pela atual situação da apicultura do Piauí. Teve uma grande contribuição como empresário, como produtor, como veterinário, para a apicultura piauiense”, frisou o deputado Francisco Limma (PT) ao subscrever o requerimento.

 

“O senhor Edison Castro foi um grande amigo, vizinho nosso por muitos anos. Merece essa homenagem”, complementou o deputado Wilson Brandão (Progressistas), que também subscreveu o requerimento.

 

Homenagens – O deputado Sevaro Eulálio (MDB), que presidiu a sessão plenária, ressaltou que a Assembleia realizará, nessa quarta-feira (10), a outorga da Medalha do Mérito Legislativo ao coronel José Arimatéia Rêgo, ao policial rodoviário federal Tadeu Resende, ao escrivão de polícia Tales Resende e ao tenente-coronel Alípio de Assis.

 

Na ocasião, também serão contemplados com a concessão do Título de Cidadania Piauiense os pastores Wolney Nogueira e Carlos Nogueira. As honrarias foram propostas pelo deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos).

 

Solene – A deputada Elisângela Moura (PCdoB) teve requerimento aprovado, para realização de sessão solene, no dia 09 de agosto, em comemoração aos 40 anos da União da Juventude Socialista (UJS) e ao Dia do Estudante.

 

Cristal Sá – Edição: Katya D’Angelles