Deputados falam sobre a expectativa para atuação na 20ª legislatura
Os deputados estaduais diplomados para a 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) falaram, nos momentos que antecederam à sessão de posse nesta quarta-feira (1º/02), sobre a expectativa para o exercício do mandato neste 2023.
O deputado Francisco Limma (PT) disse que a sua atuação vai continuar tendo a agricultura familiar como protagonista. “Essa é a nossa principal bandeira e também as ações voltadas para proteger as famílias mais pobres e incluir as comunidades tradicionais. A agricultura familiar é uma bandeira que tem desafiado no sentido de modernizar a agricultura, aumentar a produtividade e melhorar as condições de comercialização”, explicou.
Para Rubens Vieira (PT), eleito pela primeira vez para o Legislativo Estadual, um dos objetivos será a melhoria dos índices da educação. “Vamos mostrar que quando você entra com determinação, as coisas acontecem. Fiz isso quando fui prefeito do município de Cocal. Transformei a realidade de uma cidade e saí com a aprovação de 92%. Quero trazer essa experiência como gestor municipal para o Estado, em especial para a Educação.
MESA DIRETORA - Ainda nos momentos que antecederam o evento de posse dos parlamentares, o deputado Severo Eulálio (MDB) comentou sobre a futura composição da Mesa Diretora da Alepi. “Primeiro nós temos que aguardar o presidente Franzé Silva, que será reeleito, trazendo a sua marca na administração da Alepi. Posteriormente, conversaremos com o deputado e com os demais parlamentares para empreender o nosso estilo”, explicou o parlamentar, que reforçou a importância da realização de um trabalho harmônico junto aos demais membros da Casa.
Para Wilson Brandão (PT), “o melhor é a busca do entendimento. Fizemos um acordo para que todos participem da Mesa Diretora para que a Casa trabalhe em harmonia, tanto no primeiro, quanto no segundo biênio. Assim poderemos fazer um trabalho em benefício do Piauí em áreas como a Educação, a Saúde e a Segurança Pública”, analisou.
Andréia Sousa - Edição: Iury Parente