Deputados destacam a recuperação de estradas na Grande Teresina

por paulo — publicado 21/02/2022 13h25, última modificação 21/02/2022 13h37
A deputada Teresa Britto cobrou a celeridade na conclusão da estrada do povoado Ema em José de Freitas.
Deputados destacam a recuperação de estradas na Grande Teresina

Deputada estadual Teresa Britto (PV)

A deputada estadual Teresa Britto (PV) discursou durante a sessão desta segunda-feira (21) sobre o início das obras de recuperação da estrada que dá acesso ao povoado David Caldas, em União. "Estivemos na região de União, vistoriando essa estrada que muitas e muitas vezes me manifestei sobre ela, solicitando que fosse reconstruída, recapeada. E recebi a comunicação do diretor-geral do DER-PI [Departamento de Estradas de Rodagem], Castro Neto, informando que a obra seria iniciada. Realmente iniciou. É um período crítico, mas o mais importante é que depois de muitas solicitações e pronunciamentos conseguimos que fosse iniciada", afirmou.
A parlamentar também falou sobre a estrada que dá acesso à localidade da Ema, em José de Freitas. "Uma solicitação de quase 20 anos. Vários deputados lutaram por ela. Eu, pelo menos, fiz uns três vídeos e visitas. Fiz vários requerimentos pela recuperação da estrada da Ema, tão solicitada, tão cobrada. Quando estivemos lá, estava muito lenta. Quero retornar para ver se até o final de maio eles concluem essa obra tão importante para a região, que tem uma população bem grande. São vários povoados que essa estrada vai beneficiar", declarou Teresa Britto. 
O deputado João de Deus (PT) contestou a fala da deputada em relação à recuperação da estrada da Ema. "A obra foi retomada não foi porque a deputada Teresa foi lá. Todas as estradas, independente da gente ir lá ou não, todas elas serão recuperadas. Nós estamos acompanhando de perto aquela obra. Eu tenho tratado com muita atenção, porque aquela estrada é uma luta nossa. E ela vai ser concluída e seguramente vamos convidar todos os companheiros aqui pra festa de inauguração. A Ema é a maior comunidade rural do interior de José de Freitas", disse.
O petista frisou que, no momento, a continuidade da obra depende da retirada de um poste. "No meio do caminho tem uma pedra. Pra tirar esse poste, a exigência legal é que a Eletrobras se manifeste, precisa dar o ok. Já tratei com o dr Arquelau, inclusive aqui na Assembleia, pra que a Eletrobras aprove o aditivo do DER pra retirar o poste do meio do caminho", explicou.
Cristal Sá - Edição: Katya D'Angelles
registrado em: