Deputados debatem prerrogativas de presidente de comissão em plenário
Durante a sessão plenária desta terça-feira o presidente da Comissão de Finanças, Dr. Felipe Sampaio (MDB) fez uso da palavra e levantou questão sobre o funcionamento das Comissões Técnicas e reuniões sem a participação do presidente.
Dr. Felipe Sampaio afirmou que se sentiu invadido por a reunião da Comissão ter sido aberta sem a sua presença, enquanto ele estava em deslocamento para a sala da Comissão de Constituição e Justiça onde acontecia a votação da autorização ao Governo para contrair empréstimo de R$ 2,5 bilhões
A matéria não tinha solicitação de votação de urgência, pedi um pouco de paciência para que eu chegasse na casa após o cumprimento de demandas fora da Alepi. Infelizmente não esperaram, e no plenário pedi para não invadirmos os espaço dos colegas, sou um deputado sempre presente em todas as votações e não gostei da situação, mas já está tudo resolvido,” esclareceu Dr. Felipe.
O vice-presidente da Comissão e relator da matéria, deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) afirmou que não teve a intenção de invadir as prerrogativas da atividade parlamentar do colega e pediu desculpas, explicando que foi um pedido dos parlamentares presentes e do líder do Governo na casa. “Tenho grande respeito por Dr. Felipe Sampaio”, afirmou.
Ascom Alepi