Deputados avaliam balanço do 2º quadrimestre do Executivo nessa quarta-feira (23)

por Iury Aragão publicado 22/11/2022 13h46, última modificação 22/11/2022 13h46
Executivo apresentará balanço com informações sobre receitas e despesas do Estado

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realiza audiência pública, nessa quarta-feira (23), para que o Poder Executivo apresente aos deputados o balanço financeiro referente ao 2º quadrimestre deste ano. O relatório será divulgado na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a partir das 9 horas.

A audiência será conduzida pela Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação (CFC). "Esse é um dos mecanismos de transparência previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre pelas Casas Legislativas", explica o deputado Franzé Silva (PT), presidente da comissão.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), o balanço será apresentado pelo superintendente de Gestão do órgão, Emílio Júnior. O relatório inclui dados referentes aos demonstrativos de despesa com pessoal, dívida consolidada, receita corrente, garantias de valores e operações de crédito.

Cristal Sá - Edição: Katya D'Angelles