Deputados aprovam voto de pesar pelo falecimento do ortopedista Osvaldo Gomes

por Katya D'Angelles publicado 05/03/2024 14h05, última modificação 05/03/2024 14h16
O voto foi apresentado pelo deputado Dr. Hélio e subscrito por mais três parlamentares

Os deputados aprovaram Voto de Pesar pelo falecimento do médico ortopedista José Osvaldo Gomes dos Santos, vítima de uma descarga elétrica na noite de ontem. O voto foi apresentado pelo deputado Dr. Hélio (MDB) e subscrito pelos deputados Dr. Gil Carlos (PT), Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) e Dr. Felipe Sampaio (MDB), na sessão plenária desta terça-feira (05).


“Um grande piauiense, absolutamente comprometido e apaixonado pela medicina. Um cidadão que tem uma história lindíssima. Natural do interior de Campo Maior, começou a estudar tardiamente, cursou medicina na UFPI, depois fez a sua pós-graduação em ortopedia e traumatologia. Tinha um compromisso social muito relevante”, destacou Dr. Hélio.



O parlamentar manifestou seus sentimentos à esposa e filhos do médico, com quem dividiu os horários dos plantões no Hospital Regional de Parnaíba por mais de uma década. “Ele não tinha hora. O objetivo dele era sempre dar o máximo de celeridade, com uma competência singular. Foi um dos melhores ortopedistas do estado do Piauí”, frisou.



Por fim, Dr. Hélio fez um alerta à população. “Nunca devemos tocar naquela pessoa que está sendo vítima do choque porque você vai se tornar uma segunda vítima. O correto é que você procure alguma coisa com isolamento térmico, uma borracha, uma madeira. E também procurar onde você possa fazer o desligamento da fonte de energia”, frisou.

 

 

Cristal Sá – Edição – Kattya D’Angelles