Deputados aprovam voto de pesar pelo falecimento do ortopedista Osvaldo Gomes
Os deputados aprovaram Voto de Pesar pelo falecimento do médico ortopedista José Osvaldo Gomes dos Santos, vítima de uma descarga elétrica na noite de ontem. O voto foi apresentado pelo deputado Dr. Hélio (MDB) e subscrito pelos deputados Dr. Gil Carlos (PT), Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) e Dr. Felipe Sampaio (MDB), na sessão plenária desta terça-feira (05).
“Um grande piauiense, absolutamente comprometido e apaixonado pela medicina. Um cidadão que tem uma história lindíssima. Natural do interior de Campo Maior, começou a estudar tardiamente, cursou medicina na UFPI, depois fez a sua pós-graduação em ortopedia e traumatologia. Tinha um compromisso social muito relevante”, destacou Dr. Hélio.
O parlamentar manifestou seus sentimentos à esposa e filhos do médico, com quem dividiu os horários dos plantões no Hospital Regional de Parnaíba por mais de uma década. “Ele não tinha hora. O objetivo dele era sempre dar o máximo de celeridade, com uma competência singular. Foi um dos melhores ortopedistas do estado do Piauí”, frisou.
Por fim, Dr. Hélio fez um alerta à população. “Nunca devemos tocar naquela pessoa que está sendo vítima do choque porque você vai se tornar uma segunda vítima. O correto é que você procure alguma coisa com isolamento térmico, uma borracha, uma madeira. E também procurar onde você possa fazer o desligamento da fonte de energia”, frisou.
Cristal Sá – Edição – Kattya D’Angelles