Deputados aprovam voto de pesar pela morte do ex-prefeito Joel Ribeiro
Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), os deputados aprovaram um voto de pesar pelo falecimento, nesta segunda-feira (18), do ex-prefeito de Teresina, Joel da Silva Ribeiro. O autor do requerimento, Gustavo Neiva (Progressistas), relembrou a atuação do homenageado como prefeito de Teresina e presidente da Cepisa.
“Sempre muito além do seu tempo. De vanguarda, um grande político”, elogiou Gustavo Neiva. O parlamentar destacou no trabalho de Joel Ribeiro a abertura de grandes avenidas em Teresina, quando prefeito entre 1971 e 1975.
Também comentou que o homenageado foi da confiança do governador Dirceu Arcoverde e trabalhou em seu governo na interiorização da distribuição de energia elétrica por todo o Piauí. Outra lembrança foi a nomeação do major Joel Ribeiro como interventor da cidade de Altos feita pelo governador Mão Santa.
Por iniciativa do líder da bancada do MDB, deputado João Mádison (MDB), o partido subscreveu o voto de pesar que foi aprovado por todos os parlamentares presentes.
AGESPISA – O nome de Leonardo Silva Sousa foi aprovado para ocupar interinamente a presidência da Agespisa. O Projeto de Decreto Legislativo tem efeitos a partir de 1 de abril, mas, para que a nomeação deixe de ser interina, ainda depende da aprovação dos parlamentares em comissão técnica e no Plenário.
TÍTULO DE CIDADANIA – O deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) apresentou projeto de decreto legislativo que prevê a concessão de título de cidadania piauiense a Anderson Arivan da Cunha Possa. Ele nasceu no estado do Rio Grande do Sul e exerceu importantes funções econômicas em todo o Brasil, segundo o parlamentar.
Nícolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles