Deputados aprovam requerimentos pedindo melhorias em infraestrutura
Vários requerimentos com demandas de melhorias em estradas, abastecimento de água e na saúde foram aprovados na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí desta terça-feira (23).
O deputado Ziza Carvalho (MDB) foi o autor do ofício que vai ser enviado ao DER-PI (Departamento de Estradas e Rodagem) solicitando o asfaltamento de dois trechos que ligam assentamentos em Simplício Mendes à PI-143. Os beneficiados serão os assentamentos Alagadiço Pequeno e Ipueira. O mesmo parlamentar apresentou requerimento cobrando da Agespisa o retorno do abastecimento da água em Simplício Mendes.
Ainda sobre estradas, o deputado Severo Eulálio (MDB) solicitou ao DER que faça a roçagem nas margens da BR-343 no trecho que fica na saída de Teresina. O deputado também é autor do requerimento que cobra da Procuradoria Geral de Justiça a nomeação de um procurador para Paulistana.
Já a deputada Ana Paula (MDB) cobrou melhorias na saúde de Uruçuí. A parlamentar solicitou da Secretaria de Saúde a reforma e a instalação de uma UTI no Hospital Senador Dirceu Arcoverde. Na segurança, foi aprovado requerimento de Marden Menezes (Progressistas) pedindo reforço policial em Piripiri durante a realização do Festival Piripiri Humor e Arte, durante os dias 10 e 12 de maio.
Além dos requerimentos aprovados, novas matérias solicitando melhorias em estradas e hospitais foram apresentadas na sessão. O deputado Henrique Pires (MDB) é o autor da solicitação de recuperação da PI-145 no trecho que passa pela Ladeira do Mucambo, nas proximidades de Isaías Coelho. Ele também cobra a instalação de uma sala de parto e de um centro de cirurgia obstétrica no Hospital Domingos Chaves, em Canto do Buriti.
HOMENAGENS - Três requerimentos de sessões solenes foram aprovados na sessão. O deputado Francisco Limma (PT) é o autor da proposta de homenagem ao Colégio Técnico de Teresina, na UFPI, pelos seus 70 anos. Ainda sobre comemorações, foi aprovada matéria apresentada por Dr. Gil Carlos (PT) para celebrar os 80 anos do Instituto Dom Barreto. A terceira solenidade foi proposta pelo presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), e vai destacar o Dia da Advocacia Trabalhista.
Além das solenidades, os parlamentares aprovaram voto de pesar pelo falecimento do médico dermatologista José Gomes da Silva, piauiense que chegou a ser presidente da Confederação Brasileira de Xadrez. Os deputados também vão analisar projeto de Francisco Limma que pretende dar o nome de Dr. Almir Alves Rebelo para o laboratório de Esperantina.
Nicolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles