Deputados aprovam requerimento pedindo informações sobre zeladoria de Teresina
Os problemas da prestação do serviço de coleta de lixo em Teresina foram pautados em requerimento aprovado no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta terça-feira (18). O deputado Fábio Novo (PT) requereu informações sobre a falta do serviço, o pagamento de salários dos funcionários da empresa de coleta, o valor arrecadado com a taxa do lixo e a existência de um plano emergencial para certas situações de risco.
Outro tema abrangido nos requerimentos aprovados foi a situação de algumas rodovias estaduais. O deputado Rubens Vieira (PT) pediu a recuperação do trecho entre a PI-305 e a PI-211 que passam pelas cidades de Caraúbas e Caxingó. Já Francisco Limma (PT) requereu a sinalização horizontal da PI-111, entre Barras e Batalha.
O mesmo parlamentar cobrou da Equatorial Piauí o recadastramento de beneficiários do Programa Luz Para Todos na cidade de Caracol. Francisco Limma também é o autor do voto de pesar pelo falecimento do empresário Gerardo Caiano, de Esperantina.
DESARQUIVAMENTO - Sete requerimentos do presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), pedindo o desarquivamento de projetos de lei na Casa também foram aprovados na sessão plenária desta terça-feira (18). As matérias tratam de liberdade religiosa, contratação de tradutores de libras para a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), semana da conscientização da dislexia, programa estadual de combate ao cyberbullying, capacitação de estudantes para identificar violência intrafamiliar e abuso sexual, combate à arquitetura hostil e a prioridade de atendimento a profissionais de contabilidade no serviço público.
Nícolas Barbosa - Edição: Iury Parente