Deputados aprovam requerimento pedindo informações sobre zeladoria de Teresina

por Iury Aragão publicado 18/04/2023 15h17, última modificação 18/04/2023 15h17
Proposição de Fábio Novo foi aprovada em Plenário nesta terça-feira (18)

 

Os problemas da prestação do serviço de coleta de lixo em Teresina foram pautados em requerimento aprovado no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta terça-feira (18). O deputado Fábio Novo (PT) requereu informações sobre a falta do serviço, o pagamento de salários dos funcionários da empresa de coleta, o valor arrecadado com a taxa do lixo e a existência de um plano emergencial para certas situações de risco.

 

Outro tema abrangido nos requerimentos aprovados foi a situação de algumas rodovias estaduais. O deputado Rubens Vieira (PT) pediu a recuperação do trecho entre a PI-305 e a PI-211 que passam pelas cidades de Caraúbas e Caxingó. Já Francisco Limma (PT) requereu a sinalização horizontal da PI-111, entre Barras e Batalha.

 

O mesmo parlamentar cobrou da Equatorial Piauí o recadastramento de beneficiários do Programa Luz Para Todos na cidade de Caracol. Francisco Limma também é o autor do voto de pesar pelo falecimento do empresário Gerardo Caiano, de Esperantina.


DESARQUIVAMENTO - Sete requerimentos do presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), pedindo o desarquivamento de projetos de lei na Casa também foram aprovados na sessão plenária desta terça-feira (18). As matérias tratam de liberdade religiosa, contratação de tradutores de libras para a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), semana da conscientização da dislexia, programa estadual de combate ao cyberbullying, capacitação de estudantes para identificar violência intrafamiliar e abuso sexual, combate à arquitetura hostil e a prioridade de atendimento a profissionais de contabilidade no serviço público. 

 

Nícolas Barbosa - Edição: Iury Parente