Deputados aprovam mudanças em Planos de Cargos e Salários de diversas categorias

por Katya D'Angelles publicado 17/10/2023 15h26, última modificação 17/10/2023 15h26
Indicativo de autoria do deputado Nerinho segue à análise do Governo do Estado

Os deputados aprovaram na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (17) o Indicativo de Projeto de Lei 14/23 que faz alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Administrativos Efetivos ocupantes dos Grupos Operacionais, Técnicos e Superiores de diversas secretarias do Governo do Estado.

 

A matéria foi apresentada na Alepi pelo deputado licenciado Nerinho (PT) e agora segue para o Executivo analisar a proposta. Caso o Governo do Estado dê parecer favorável, ele reenvia à Assembleia por meio de Projeto de Lei Ordinária do Governo para nova análise dos parlamentares.

 

A proposta inicial do Indicativo era que as mudanças se estendessem aos servidores de nove secretarias e uma coordenadoria. No entanto, o relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Francisco Limma (PT), fez diversas inclusões de órgãos, alterou as regras propostas para valorização salarial por meio de titulação e propôs um parcelamento das medidas. O deputado Henrique Pires (MDB) havia feito um pedido de vistas na reunião da CCJ da semana passada, mas devolveu sem alterações.

 

TÍTULOS - Na mesma sessão plenária, os deputados aprovaram dois títulos de cidadania honorária piauiense. As homenageadas das iniciativas do líder da bancada do Governo, Fábio Novo (PT), são as médicas Cristine Homsi Jorge e Rubneide Barreto Silva Gallo. Elas têm desenvolvido há cerca de três anos trabalho com o objetivo de melhorar a saúde das mulheres e já rodaram mais de 4 mil quilômetros visitando hospitais de todo o estado. A aprovação contou com 24 votos favoráveis e um em branco para cada uma delas.

 

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles

registrado em: ,