Deputados aprovam Medalha do Mérito Legislativo ao diretor do DER Piauí

por Katya D'Angelles publicado 12/09/2023 15h28, última modificação 12/09/2023 15h28
Dois títulos de cidadania foram aprovados pelos parlamentares na sessão desta terça-feira
O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (12), a concessão da Medalha do Mérito Legislativo “Ministro Evandro Lins e Silva” ao diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER/PI), Leonardo Sobral. A proposta, apresentada pelo deputado João Mádison (MDB), foi aprovada unanimemente pelos 20 parlamentares presentes. 

A matéria recebeu o aval da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nesta terça, sob a relatoria do deputado Hélio Isaías (PT), que destacou a "forma aguerrida" com que o homenageado tem contribuído com o Piauí nos cargos que já ocupou. 

O Plenário também aprovou, com 20 votos favoráveis, a atribuição de Título de Cidadania Piauiense ao servidor público Alexandre José Sá de Oliveira, fundador do bloco Capote da Madrugada, por fomentar a cultura carnavalesca piauiense. 

Com 19 votos a favor, foi aprovada a concessão de Título de Cidadania ao contador Jonathas de Vargas Mendes, por sua atuação no setor da construção civil e gestão de investimentos imobiliários. As duas honrarias foram propostas pelo deputado Fábio Novo (PT).

Utilidade - 
Os parlamentares aprovaram, em duas votações no Plenário, o reconhecimento de utilidade pública à Associação de Pais e Mães Solteiros do Piauí - AMEPS e à Associação de Moradores e Amigos do Município de Nossa Senhora de Nazaré - AMAN, por iniciativa dos deputados petistas Fábio Novo e Gil Carlos, respectivamente. Ambas receberam aval da CCJ em reunião realizada durante a manhã desta terça-feira.
Cristal Sá - Edição: Katya D'Angelles