Deputados aprovam audiência pública sobre a qualidade dos serviços de telefonia

por Iury Aragão publicado 16/05/2023 13h05, última modificação 16/05/2023 13h30
Debate foi proposto pelo deputado Henrique Pires

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (16), os deputados aprovaram requerimento de Henrique Pires (MDB) para que seja realizada uma audiência pública para discutir a situação da telefonia móvel no estado. O debate está previsto para a próxima segunda-feira (22) na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação (CFC).

Do mesmo parlamentar, foi aprovado requerimento pedindo a autorização para asfaltar a Avenida Ribeiro Gonçalves, na cidade de Inhuma. Pavimentação também é motivo de preocupação de duas deputadas, mas em Teresina. Foi aprovada a cobrança de Elisângela Moura (PCdoB) para a recuperação da rua Marcelino Ribeiro, no loteamento Mocambinho I. Dela também é o ofício exigindo justificativa sobre a paralisação das obras de asfaltamento do bairro Dirceu II.

Já Bárbara do Firmino (Progressistas) cobra da Prefeitura de Teresina melhorias no calçamento e a limpeza das vias no Baixão do Carlos, na zona rural da capital. Na mesma localidade, a parlamentar solicita reformas do campo de futebol. Ambos os requerimentos foram aprovados ainda na sessão desta terça-feira.

RODOVIAS - Os deputados aprovaram na sessão plenária requerimento de Oliveira Neto (PT) que solicita ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem) a recuperação da PI-112. Para o parlamentar, ela precisa de melhorias desde Teresina até Miguel Alves.

Requerimento de Severo Eulálio (MDB), a ser enviado ao DER, também foi aprovado em Plenário. A rodovia à qual ele pede atenção do órgão é a PI-459, que liga Curral Novo a Paulistana.

Ainda sobre estradas, foi aprovado requerimento do mesmo deputado cobrando do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) a recuperação da BR-316 no trecho entre Teresina e Picos. Outro ofício sobre infraestrutura apresentado por Severo Eulálio que foi aprovado solicita a criação do Parque Ambiental do Bezerro, em José de Freitas.

A educação também foi abordada pelo parlamentar nos requerimentos que passaram pelo  Plenário. Para Picos, ele solicita à Secretaria de Estado da Educação a construção de duas escolas de tempo integral. Já para Teresina, ele requer a construção de uma escola de ensino médio no bairro Torquato Neto.

Nícolas Barbosa - Edição: Iury Parente