Deputados apresentam requerimentos sobre segurança, água e saúde

por Iury Aragão publicado 27/03/2023 13h41, última modificação 27/03/2023 13h41
Rubens Vieira cobra medidas para Parnaíba e Cocal; e Georgiano Neto para Paulistana

Melhorias na segurança de Parnaíba, no abastecimento de água de Paulistana e no atendimento neuropediátrico do estado são alguns temas tratados nos requerimentos lidos na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta segunda-feira (27).

 

O deputado Rubens Vieira (PT) é autor de matéria sobre a segurança de Parnaíba. Ele solicita ao Governo do Estado que instale câmeras de segurança nas principais vias da cidade litorânea. 

 

Ainda em Parnaíba, o mesmo parlamentar requereu a criação de um Centro de Referência para Pessoa com Transtorno de Neurodesenvolvimento. A estrutura deve ser adaptada a este público e contar com equipe multidimensional que inclua atendimentos em áreas como neuropediatria, psicopedagogia e terapia ocupacional.


Sobre o mesmo tema, mas abrangendo todo o estado, Rubens Vieira requereu ao Governo do Estado a oferta de consultas com médicos neuropediatras em caráter emergencial para pessoas com suspeita ou diagnóstico de transtorno de neurodesenvolvimento.


A recuperação de alguns trechos das rodovias estaduais que interligam os municípios de Cocal e Cocal dos Alves também foi tratada em requerimento apresentado por Rubens Vieira. As PIs 213, 309 e 379 são as estradas que devem receber melhorias.

 

PAULISTANA - Três requerimentos apresentados pelo deputado Georgiano Neto (MDB) foram lidos na sessão plenária da Alepi. Eles cobram medidas da Agespisa para melhorar o abastecimento de água em Paulistana e as operadoras Claro e Tim para que disponibilizem serviço de conexão 4G no mesmo município.

 

UTILIDADE PÚBLICA - O deputado Francisco Limma (PT) apresentou projetos de lei visando o reconhecimento de utilidade pública de duas entidades piauienses. Caso as matérias sejam aprovadas, o Grupo de Cultura Afro - Afoxá e o Centro de Educação Ambiental e Assessoria terão acesso aos benefícios garantidos pela medida.

 

 

Nícolas Barbosa – Edição: Iury Parente