Deputados apresentam requerimentos para melhoria de infraestrutura
Na sessão plenária desta terça-feira (21) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputados apresentaram diversos requerimentos, tendo como temas melhoria de infraestrutura, informações do Programa Luz Para Todos, festejos e votos de pesar.
De autoria do deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT), foi lido requerimento para a recuperação de 40 km de estradas vicinais, da localidade Campo Grande ao Assentamento Pocinho, e da localidade Cachoeira à sede do município de Canavieira.
Gracinha Mão Santa (PP) solicitou providências urgentes para a implantação de um redutor de velocidade na BR-402, na localidade Olho D'Água, zona rural de Parnaíba, nas proximidades da Unidade Escolar Isaías Pereira Galeno e da Unidade Básica de Saúde da comunidade.
A parlamentar do Progressistas cobrou que o Governo do Estado utilize parte dos recursos do financiamento obtido junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 2 bilhões de reais para realizar as obras de drenagem da zona leste da cidade de Parnaíba, região que engloba o “Piscinão do Bairro Piauí”.
Francisco Limma (PT) pediu informações da Equatorial sobre a universalização do Programa Luz para Todos no Piauí, indicando quantos municípios e famílias são contemplados, bem como se há empresas terceirizadas fazendo parte do programa e quais são elas. O deputado também pediu informações especificamente do município de Oeiras.
Gracinha Mão Santa solicitou apoio financeiro do Governo do Estado para a realização dos festejos do São João da Parnaíba do ano de 2024. Marden Menezes (PP) requereu voto de louvor a profissionais e autoridades de segurança pública que atuaram no Festival Piripiri Humor e Arte.
Dr. Marcus Vinícius Kalume e Gracinha Mão Santa requereram registro em ata e envio de Nota de Pesar, respectivamente, pelo falecimento de Jandra Mayandra da Silva Soares e de Joaquim Alves Pereira Moraes.
Francisco Limma solicitou informações sobre o orçamento recebido e executado em 2023 pela Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (CENDFOL), bem quanto ao uso, execuções e tipos de ações realizadas com o recurso financeiro.
Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles