Deputados agradecem os votos recebidos nas últimas eleições

por Iury Aragão publicado 11/10/2022 13h05, última modificação 17/10/2022 10h18
Sessão plenária foi marcada pela gratidão aos eleitores

A sessão plenária desta terça-feira (11) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) foi marcada pelos discursos de agradecimento dos deputados estaduais acerca do resultado das últimas eleições. Themístocles Filho (MDB), Severo Eulálio (MDB), Júlio Arcoverde (Progressistas), Francisco Costa (PT), Francisco Limma (PT), João Mádison (MDB) e Dr. Hélio (MDB) se pronunciaram durante o período dos dois minutos.

Severo Eulálio agradeceu aos eleitores pelos votos obtidos e disse que a votação foi resultado do seu trabalho na Alepi. O parlamentar afirmou que retribuirá o resultado alcançado nas urnas por meio de ações direcionadas à população.

O compromisso com a população também foi um ponto de destaque no discurso de agradecimento do deputado Júlio Arcoverde (Progressistas). O parlamentar, eleito deputado federal, afirmou que a sua vivência na Assembleia foi essencial para a sua experiência política.

Francisco Costa (PT), também eleito deputado federal, com 128.080 votos, agradeceu “o povo do Piauí pela confiança e pela expressiva votação que recebi, que me elegeu deputado federal. Nos próximos anos estarei na Câmara Federal de Deputados defendendo os interesses do Piauí”, disse.

Francisco Limma (PT) destacou os 46.889 votos que o reelegeram para a Assembleia Legislativa. “Recebi votos em todos os municípios do Piauí e quero reafirmar o meu compromisso na defesa dos interesses do povo do meu estado, defendendo a agricultura familiar, a educação e as melhorias sociais como forma de enfrentamento da pobreza. Agradeço também a convivência nesta Casa e por todo trabalho que fizemos, que foi aprovado pelo povo. No território dos Cocais recebemos 16.430 votos, no território Entre Rios 10.027 votos e quero agradecer, em especial, Teresina por quase 8.000 votos. Nos Carnaubais mais de 4 mil votos, no Vale do Rio Canindé cerca de 3.930 votos, no vale do Rio Guaribas, 3.173 votos, no Vale do Rio Itaim cerca de 3.005 votos, no Vale do Sambito quase 3.000 mil votos, na Serra da Capivara e no Vale do Itaueira. Essa expressiva votação aumenta a nossa responsabilidade e compromisso”, avaliou Limma. Ao final de sua fala, o parlamentar defendeu a eleição do ex-presidente Lula.

O deputado João Madison também manifestou seu agradecimento durante discurso na sessão. Os parabéns do presidente da Alepi, Themístocles Filho (MDB), foram para os deputados eleitos e estendido aos suplentes. Segundo o parlamentar, todos foram importantes no pleito e contribuíram para o resultado.

Andréia Sousa, Laryssa Saldanha e Nícolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles