Deputados agradecem aos eleitores e elogiam a organização das eleições

por Iury Aragão publicado 04/10/2022 12h40, última modificação 05/10/2022 12h46
Deputados usaram a sessão plenária para agradecer os votos recebidos e para destacar que as eleições transcorreram de maneira pacífica

Deputados da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) usaram a tribuna nesta terça-feira (4) para agradecerem a população piauiense pelos votos recebidos e também para elogiar os cidadãos por as eleições do último domingo (2) terem transcorrido de maneira pacífica e organizada.

Themístocles Filho (MDB), presidente da Casa Legislativa, disse que mesmo as pessoas tendo que esperar mais de duas horas para votar, não houve qualquer incidente. Ele aproveitou para agradecer os votos recebidos pela chapa para governador da qual fazia parte, junto com Rafael Fonteles (PT).

Dr. Hélio (MDB) também destacou a tranquilidade do pleito, agradeceu os votos que o reelegeram e renovou seu compromisso para a próxima legislatura. “Vou continuar trabalhando com muita dedicação para que a gente tenha um estado com o ritmo ainda mais acelerado de desenvolvimento e que as pessoas tenham a percepção de que a boa política é que faz a diferença”, disse.

Firmino Paulo (PT), reeleito com 39.854 votos, destacou o aumento de quase 50% no número de seus eleitores e disse que isso foi fruto de dedicação, "conhecendo municípios, conhecendo de perto a realidade do povo do Piauí, conhecendo cada vez mais as demandas dos municípios, trazendo essas demandas para a Assembleia, para o governo do estado”.

Ziza Carvalho ficou como 2º Suplente do MDB nessas eleições. O parlamentar aproveitou seu discurso para elogiar a eleição de Rafael Fonteles para governador e pediu “a todos os parlamentares da nossa base para que juntos elejamos Luiz Inácio Lula da Silva (PT)”.

Nerinho e Franzé também agradeceram durante a sessão plenária os votos recebidos e pela reeleição.

Iury Parente - Edição: Katya D'Angelles