Deputado repercute atuação da PF em Miguel Alves

por Katya D'Angelles publicado 30/04/2024 14h30, última modificação 30/04/2024 15h25

Durante a sessão plenária desta terça-feira (30), o deputado Oliveira Neto (PT) falou sobre a atuação da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU) no município de Miguel Alves. Ele informou que a ação da PF teve como o objetivo desarticular associação criminosa voltada para a prática de corrupção.


O parlamentar disse que foram 52 policiais federais que deram cumprimento de busca e apreensão em Miguel Alves. “Em menos de um ano, gastaram um milhão e meio de reais em manutenção de ar condicionado. Um absurdo, era ar condicionado que dava para botar em todas as casas da cidade de Miguel Alves. Estão se lambuzando com o dinheiro público”, afirmou.


Oliveira Neto também usou a palavra para parabenizar o presidente da Alepi, Franzé Silva pela reforma do Plenário e elogiou a criação do painel eletrônico inaugurado na Casa.


O deputado falou ainda sobre sua viagem a São Paulo, com o governador, ao evento Piauí Invest Day. Lá foram mostradas as potencialidades do Piauí. Informou que no evento foram apresentadas as oportunidades de que o Piauí oferece em áreas estratégicas como agro, inovação, energias renováveis, turismo, mineração e logística. As apresentações foram organizadas em painéis com os diferentes temas. Um deles tratou da infraestrutura e detalhou projetos nas áreas de rodovias, hidrovia, ferrovia e porto, para as quais o governo busca parcerias público-privadas.

 

Liuce Santos / Edição: Katya D’Angelles