Deputado recebe informações sobre regularização do Jacinta Andrade

por paulo — publicado 21/11/2022 13h05, última modificação 21/11/2022 13h05
Deputado recebe informações sobre regularização do Jacinta Andrade

Deputado estadual Franzé Silva (PT)

O deputado estadual Franzé Silva (PT) havia requerido à Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) informações sobre o atendimento a moradores e mutuários do bairro Jacinta Andrade com dívidas em seus contratos. A instituição respondeu à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que atendeu 849 interessados em resolver a situação.

A renegociação das dívidas foi estabelecida por meio de Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre ADH, Ministério Público/Procon e a Associação de Moradores e Mutuários do Residencial Jacinta Andrade. A agência informou à Alepi que os atendimentos foram feitos no primeiro semestre deste ano. Além de receber os interessados em sua sede, a instituição realizou atendimento itinerante em uma escola no bairro.

Outra resposta de requerimento que chegou à Alepi foi do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí ao deputado Flávio Júnior (PT). O parlamentar cobrou a finalização do asfaltamento da PI-215 no trecho entre Campo Maior e Coivaras. O órgão afirmou que a obra estava lenta, mas que houve uma repactuação do contrato com a construtora responsável pela pavimentação de cerca de 28km e o cronograma de execução já foi retomado.

Sobre Teresina, o requerimento foi de autoria do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos). Diante dos acidentes que ocorriam no cruzamento das avenidas Josué de Moura Santos e Rafaello Rinaldi, no bairro Pedra Mole, o parlamentar cobrou uma solução por parte da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) O órgão informou que melhorou as sinalizações horizontal e vertical na região e instalou duas lombadas visando evitar os problemas.

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles