Deputado questiona aumento do valor da passagem de Altos para Teresina

por Katya D'Angelles publicado 27/02/2024 14h24, última modificação 27/02/2024 14h24
O deputado Warton Lacerda quer ter acesso à planilha de custos da empresa Barroso

O deputado Warton Lacerda (PT) apresentou requerimento para que seja enviado ofício ao secretário estadual de Transportes, Jonas Moura, solicitando ação imediata em relação ao aumento do preço da passagem de ônibus de Altos a Teresina, cobrado pela empresa Barroso.


“A população altoense foi surpreendida, na semana passada, com o aumento exorbitante no preço da passagem, que alcançou aproximadamente 25% de reajuste, sendo um aumento abusivo contra os trabalhadores que necessitam se deslocar diariamente para Teresina”, criticou Warton.


O parlamentar também requereu o envio da planilha de custos apresentada pela empresa de ônibus. O requerimento foi lido no pequeno expediente da sessão plenária desta terça-feira (27) e será colocado em votação na próxima sessão deliberativa.


Requerimentos – 
A deputada Ana Paula (MDB) apresentou requerimento para que seja enviado expediente ao Governo do Estado, solicitando a construção de uma piscina olímpica, um auditório, um refeitório e uma subestação no Centro de Ensino de Tempo Integral de Curimatá.


O deputado Francisco Limma (PT) apresentou requerimento para que seja realizada sessão solene, no dia 20 de março, em homenagem ao aniversário de 44 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores. Ambos serão votados na próxima sessão deliberativa.


Projetos – 
Foram lidos ainda dois projetos para reconhecimento de utilidade pública do Instituto Motivação Brasil, sediado em Monsenhor Gil, e da Associação juntos para ajudar Irmã Dulce, de Teresina. As matérias foram apresentadas pelos deputados Georgiano Neto (MDB) e Francisco Limma, respectivamente.


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Franzé Silva (PT), apresentou projeto de lei para que seja instituído o Dia da Favela e para que a data seja incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado. Os três projetos seguem para análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).


Aprovados – 
Durante a sessão plenária, os parlamentares aprovaram votos de pesar pelo falecimento do servidor público aposentado Raimundo Alves de Freitas e do ex-delegado geral da Polícia Civil Luiz Evangelista de Souza. Os votos foram apresentados pelos deputados petistas Fábio Novo e Hélio Isaías.


Cristal Sá – Edição: Kattya D’Angelles