Deputado quer urgência para audiência pública sobre queimadas

por Katya D'Angelles publicado 22/10/2024 14h46, última modificação 22/10/2024 14h46
Henrique Pires enfatizou que este ano 6 piauienses já morreram por causa de incêndios

O deputado Henrique Pires (MDB) solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), que a Casa faça o quanto antes uma audiência pública para tratar das queimadas que têm atingido o estado. Na sessão plenária desta terça-feira (22), ele alertou para o fato de seis pessoas já terem falecido combatendo incêndios neste ano.

 

 

“Nós tivemos, na minha querida cidade de Canto do Buriti, quatro lavradores que morreram queimados. Esse mundo é tão dinâmico, mas a gente não pode esquecer que dois operários morreram em outra cidade há um mês atrás. Nós tivemos seis pessoas que morreram no estado do Piauí queimados. Pode existir maior sofrimento que esse?”, questionou Henrique Pires.

 

 

Além das queimadas, o deputado destacou os problemas gerados pela seca que atinge boa parte dos municípios piauienses. Henrique Pires disse que é trágico o estado ainda depender de carros pipa, mas acrescentou que o governo do estado solicitou R$13 milhões ao governo federal, mas apenas R$3 milhões foram atendidos.

 

 

Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles