Deputado propõe voto de repúdio ao parlamento francês
Foi lido, no pequeno expediente desta quarta-feira (04), requerimento para aprovação de Voto de Repúdio em face do posicionamento ofensivo do parlamento francês contra a carne brasileira, especificamente, ao deputado Vincent Trébuchet, do partido União dos Direitos pela República, por ter comparado a carne exportada pelo Brasil a lixo.
“Referida ação exige do Congresso Nacional resposta à altura, pois as ofensas são direcionadas a produto nacional, traduzindo-se em ofensa a toda colônia agropecuária nacional e por consequência, todo o povo brasileiro”, afirma o autor do requerimento, deputado Henrique Pires (MDB).
Solene – O deputado Francisco Limma (PT) requereu a realização de sessão solene, no dia 11 de dezembro, em homenagem aos 32 anos da Escola do Legislativo, da qual é presidente. Limma também é autor de requerimento para que seja enviado expediente à Secretaria de Estado do Planejamento, pela inclusão da Agricultura Familiar no Pacto pelo Piauí.
Pesar – A deputada Elisângela Moura (PC do B) requereu a aprovação de notas de pesar pelo falecimento do técnico agropecuário e ex-secretário de Agricultura do município de Monsenhor Gil, Antônio Sérgio de Oliveira Neto; e pelo falecimento do vereador Cicinho Lemos, de Pau D’Arco do Piauí.
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT), e o deputado Wilson Brandão (Progressistas), apresentaram requerimentos para que seja aprovado Voto de Pesar pelo falecimento do ex-deputado estadual Alfredo Alberto Leal Nunes. Os requerimentos serão colocados em votação na próxima sessão deliberativa.
Cristal Sá – Edição: Katya D’Angelles