Deputado Oliveira Neto denuncia má administração na educação em Miguel Alves
O Deputado Oliveira Neto ( PT), ocupou a tribuna durante a sessão Plenária de desta terça feira (08), para falar a respeito da atual administração municipal de Miguel Alves. Segundo o deputado há má condução dos recursos empregados na educação do município.
Ele relatou que em gestões passadas, o município recebia em torno de R$ 1 milhão 500 mil para aquisição de merenda escolar e que os alunos tinham uma merenda de qualidade. “Infelizmente isso é uma realidade no estado e no nosso país. E hoje, no último mês de aula, o município de Miguel Alves recebeu R$ 924 mil reais, em um mês e está faltando merenda escolar. E quando tem , as crianças só recebem é só um suco , uma bolacha de péssima qualidade . Esse é o tratamento que os alunos, as crianças estão recebendo . É inadmissível", afirmou em seu discurso Oliveira Neto.
O parlamentar informou também que as aulas já deveriam ter iniciadas no dia 2 de agosto, mas foram adiadas para esta sexta-feira ( 11), por falta de pagamento aos proprietários do ônibus que estão com mais de quatro meses sem receber os seus salários, e não tem como abastecer os esses transportes, e nem fazer manutenção dos os que já estão quebrados. Ele considerou um descaso na situação que se encontra a educação do Município.
Ainda sobre Miguel Alves, o deputado Oliveira Neto relatou que proprietários carros que servem ao sistema de saúde da cidade, estão com seis messes sem receber o aluguel dos carros e já estão planejando paralisar os serviços . “ Esse é o cuidado que o prefeito está tendo com o nosso povo. Essa é a gestão que disse que tem compromisso com o povo mas que está deixando Miguel Alves á míngua” , lamentou o parlamentar.
Outra situação que o deputado citou foi é falta de conservação das ruas. Todas estão encontram esburacadas. Ele citou o caso de uma avenida que a população já intitulou de “avenida Ucrânia”, porque está completamente destruída. Ele informou que essa avenida será reconstruída graças ao seu emprenho no Legislativo e a dedicação do governador Rafael Fonteles prestarão o serviço a população que seria da prefeitura, finalizou.
Amparo Oliveira - Edição: Katya D'Angelles