Deputado Limma repercute visita aos municípios
O deputado Francisco Limma (PT) usou a tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa para demonstrando a sua preocupação com os incêndios, sobretudo no semi árido , que é necessário uma atenção especial por causa da baixa umidade do ar neste período do ano. Ele ainda discorreu a sua agenda de visita a alguns municípios, juntamente com o deputado federal Francisco Costa ( PT).
Ele relatou que uma dessas visitas foi ao município de Ipiranga para participar de uma cavalgada, realizada com apoio da administração municipal. Durante essas vistas, houve atendimentos as lideranças dos municípios de Patos, Betânia do Piauí, ( um dos municípios que mais produz ovinos no Piauí)
Francisco Limma informou que apresentou um requerimento, nesta terça-feira, na Alepi, a pedido de várias lideranças, para que o Governo do Estado, através Departamento de Estradas e Rodagens(DER), elabore o projeto a viabilizar um projeto de ligação asfáltica do município de Betânia aos municípios estado de Pernambuco, sobretudo a região de Afrânio, Dormentes que tem um relação comercial bastante forte com a região de Paulistana.
Ainda em Paulistana, os deputados visitaram a sede da Associação de produtores de algodão agroecológico, o beneficiamento de fardas e comercializada pra uma empresa francesa, para produção de tecidos para a fabricação de tênis. “É uma experiência exitosa, que envolve mais de 100 produtores, agregando valores ao algodão orgânico, que havia sido praticamente sido dizimado par cauda da praga do bicudo, lembrou Francisco Limma.
O parlamentar destacou também , visita que fizerem ao município Queimada Nova, para fazer uma entrega de dois tratores de um de porte médio e um micro trator a para comunidade Amparo, resultado de uma solicitação feita comunidade. A entrega foi acompanhada também pelo vereador de Adilsom Coelho.” Percebe-se o desenvolvimento de Queimada Nova, fomos ali na feira, o fortalecimento e a modernização o resultado do implantação dos projetos da emergia eólica e solar. Quem conheceu a região há dez anos vê diferença naquela região”, avaliou Francisco Limma.
Amparo Olveira - Edição: Katya D'Angelles