Deputado denuncia lixão próximo à Uespi

por Katya D'Angelles publicado 29/03/2023 17h56, última modificação 29/03/2023 17h56
Henrique Pires cobrou providências do prefeito de Teresina

O deputado Henrique Pires (MDB) utilizou os dois minutos da sessão plenária desta quarta-feira (28) para denunciar o acúmulo de lixo nas proximidades da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Teresina. O parlamentar disse que o local foi transformado em um “lixão a céu aberto”.

“Precisamos urgentemente que o prefeito da capital, Dr. Pessoa, determine que a Eturb, uma super secretaria, englobando não só a parte de calçamento, asfaltamento e coleta de lixo, veja o que está acontecendo. Um absurdo que está se replicando em vários locais de Teresina. E nós sabemos o tamanho do contrato da empresa que coleta os resíduos sólidos”, pontuou.

Pequeno expediente – Henrique Pires também apresentou projeto de lei lido na sessão de hoje, a fim de que seja instituído o Sistema Estadual de Turismo e o Fundo de Desenvolvimento Estadual do Turismo. O deputado ainda apresentou dois requerimentos, um para que a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) encaminhe a relação dos municípios multados em 2023 pela má destinação de resíduos sólidos, e outro ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), pedindo melhorias à estrada que liga os municípios de Campinas, Floresta e Santo Inácio.

Animais – O deputado Dr. Hélio (MDB) também discursou nos dois minutos para destacar as ações da Semar em relação aos animais de rua, como vacinação e atendimento veterinário. O parlamentar é autor de requerimento pela realização de sessão solene alusiva ao Dia Mundial dos Animais de Rua, no dia 4 de abril.
Cristal Sá - Edição: Katya D'Angelles