Deputado B. Sá demonstra preocupação com ponte sobre Rio Canindé

por Katya D'Angelles publicado 25/06/2024 13h45, última modificação 25/06/2024 13h52
Foi aprovado requerimento cobrando medidas de segurança do DNIT

Os deputados aprovaram, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (25), um requerimento apresentado pelo deputado B. Sá (Progressistas) cobrando ações do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) para a reforma de uma ponte sobre o Rio Canindé. A estrutura fica na BR-230 em um dos acessos à cidade de Oeiras.



O parlamentar lembra que há três anos fez reclamação no mesmo sentido mas que ainda não houve iniciativa do órgão. “[O DNIT] não fez nenhuma intervenção sobre a ponte e isso tem redobrado a nossa preocupação. Portanto, esse requerimento é exatamente para reforçar esse pedido. Para que o DNIT possa tomar providências antes que possa vir a acontecer um problema sério no futuro”, questionou B. Sá.



Para a mesma região e também sobre estradas, foi aprovado requerimento do deputado a ser enviado ao DER-PI (Departamento de Estradas e Rodagem). B. Sá cobra do órgão a sinalização da PI-143, que liga as cidades de Oeiras e Simplício Mendes.



Francisco Limma (PT) também teve dois requerimentos tratando de estradas aprovado na sessão. Ambos tratam da BR-407 no trecho que passa pelo município de Patos. Nos documentos, que vão ser enviados ao DNIT, o parlamentar cobra a instalação de calçamento, calçadão, galpão, rotatória e placas de identificação na entrada da barragem Poço de Marruá.



Ainda sobre infraestrutura, os deputados aprovaram requerimentos de dois deputados emedebistas. Ana Paula (MDB) quer que o DER-PI garanta mais segurança em trecho da PI-229 que passa pela localidade Lagoa dos Dantas em Monsenhor Hipólito. Já João Mádison solicitou à Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) a perfuração de 02 (dois) poços tubulares nas localidades Boqueirão e Água Fria que ficam na cidade de Nazaré do Piauí.


Nicolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles

 

registrado em: