Deputadas cobram melhorias no sistema de saúde de Teresina

por Iury Aragão publicado 20/06/2023 13h49, última modificação 20/06/2023 13h49
Simone Pereira (MDB) e Elisângela Moura (PCdoB) fizeram seus discursos durante a sessão plenária

As deputadas Simone Pereira (MDB) e Elisângela Moura (PCdoB), durante a sessão plenária desta terça-feira (20) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), usaram o momento destinado a pequenos avisos para tratarem de temas relacionados à saúde de Teresina.

 

Simone Pereira (MDB) falou da liberação de verba para o hospital São Carlos Borromeo, localizado no bairro Pedra Mole. “Hoje recebi os diretores do hospital e recebemos a notícia que dois meses já foram liberados e que hoje será pago o salário dos funcionários daquele hospital”, afirmou. Disse, ainda, que continua lutando para sanar os cinco meses de atraso.

 

Elisângela Moura (PCdoB) pediu à Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) que se sensibilize em relação à saúde da capital, especialmente no que se refere ao repasse dos contratos aos hospitais. “Estamos com vários pacientes no hospital do Monte Castelo, em Teresina, aguardando cirurgia cardíaca. A gente sabe que o infarto não espera”, ressaltou. Disse ainda que o Hospital São Paulo está impossibilitado de receber pacientes para fazer esse tipo de tratamento cirúrgico devido ao não repasse dos recursos.

 

PESAR - Gil Carlos (PT) se solidarizou com a família Ferreira, da cidade de Canto do Buriti, que perdeu 5 membros em acidente rodoviário.

 

 

Liuce Reis – Edição: Iury Parente