Deputada Teresa Britto defende campanha para a proteção dos animais

por paulo — publicado 03/06/2022 09h00, última modificação 02/06/2022 10h44
Deputada propôs a afixação de mensagens de conscientização nos ônibus, metrô, estações e pontos de embarque e desembarque de passageiros.
Deputada Teresa Britto defende campanha para a proteção dos animais

Deputada estadual Teresa Britto (PV)

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa recebeu para análise, o Projeto de Lei 97/2022, de autoria da deputada estadual Teresa Britto (PV), que dispõe sobre a veiculação de mensagens educativas de conscientização sobre proteção de animais em monitores, painéis e locais de divulgação de mensagens em ônibus, vagões de metrô, estações e pontos de embarque e desembarque no âmbito do Estado do Piauí.


As mensagens deverão conter incentivo à adoção de animais, prevenção e combate aos maus-tratos informando meios para denunciar, promoção de bons-tratos e divulgação dos cuidados básicos que devem ser proporcionados aos animais, incentivo à castração como forma de prevenir crueldade e abandono, e informação sobre a caracterização da ocorrência de maus-tratos, explicando quais condutas podem ser consideradas como crimes.


“Os animais não possuem meios de se defender, não são capazes de procurar os seus direitos. Cabe a nós humanos, na condição de seres pensantes, a responsabilidade de proteger e respeitar as outras formas de vida que convivem conosco. Devemos entender que cada elemento tem seu papel fundamental e sem o qual haverá um grande desequilíbrio, que afetará todas as formas de vida”, diz a deputada.


Segundo ela, a falta de proteção e o abandono tem levado a problemas como os vivenciados agora na cidade de Picos (PI), onde cães estão atacando pessoas nas ruas da cidade e, segundo a imprensa local, diariamente 4 a 5 pessoas são atendidas no Hospital Regional Justino Luz vítimas desses ataques devido a superpopulação de cães nas ruas da cidade, que chega a cerca de 4 mil animais.


“Vale ressaltar que cuidar dos animais, além de ser uma questão humanitária, é questão de saúde pública e de meio ambiente. A nossa proposição visa contribuir para a proteção da vida animal, em virtude dos inúmeros casos de agressão, maus-tratos e abandono a que os animais são submetidos”, encerra.


Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles

registrado em: