Deputada pede embargo da obra em condomínio por falta de sistema de drenagem
A deputada estadual Teresa Britto (PV) requereu à Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) e à Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas - Leste (SAAD - Leste) a adoção de providências para o embargo da obra do condomínio Jardins do Leste 2. A solicitação da parlamentar foi apresentada durante a sessão plenária desta terça-feira (08) na Alepi.
De acordo com o documento, o pedido é motivado pelos danos provocados às moradias situadas nas proximidades do condomínio em razão da falta de sistema de drenagem de águas pluviais na obra.
O deputado Francisco Limma (PT) também enviou requerimento sobre os danos provocados pela falta de drenagem na cidade de Teresina. No documento destinado ao prefeito e ao secretário municipal de Planejamento, João Henrique Almeida, o parlamentar solicitou que sejam adotadas providências para a realização de mapeamento de áreas urbanas sujeitas a alagamentos e das adequações necessárias.
O requerimento de autoria do deputado Franzé Silva (PT) endereçado ao Procurador Geral de Justiça do Estado, Cleandro Alves Moura, também requer a adoção de procedimentos para que a Prefeitura proceda a adequada sinalização das áreas sujeitas a risco de alagamento.