Deputada Gracinha alerta sobre enchentes em Parnaíba

por Katya D'Angelles publicado 16/05/2024 12h30, última modificação 16/05/2024 12h47
O temor é de que a população sofra o que estão sofrendo os moradores do Rio Grande do Sul

A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) discursou no pequeno expediente da sessão plenária dessa quarta-feira (15) para fazer um alerta, diante da calamidade vivida pelo estado do Rio Grande do Sul. “Que sirva de reflexão. Nós temos iminências de vários pontos anunciados também no nosso estado”, frisou.

A deputada já havia solicitado providências do governo do estado em relação à situação de Parnaíba. “Na minha cidade eu tenho o emblemático piscinão, que é toda a zona Leste da cidade e a região ribeirinha. [...] Prevenir com antecedência, pra gente não chorar, como os nossos irmãos do Rio Grande do Sul estão chorando”, alertou.

A deputada parabenizou o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), pela mobilização em apoio ao Rio Grande do Sul. “Através da iniciativa do nosso presidente, todos foram solidários, pelos que eu vi, fizeram sua parte. Coisas boas a gente tem que estar se inspirando. É uma lição”, pontuou.

Agradecimento – O deputado Marden Menezes (Progressistas) utilizou o pequeno expediente para agradecer ao Governo do Estado pelo “resgate” do Festival Piripiri Humor e Arte, realizado nos dias 10 e 11 de maio. “Foi um tremendo sucesso. [...] Quero agradecer a todos que colaboraram, parabenizar o povo de Piripiri e os turistas que estiveram presentes”, disse.

Indignação – O deputado B. Sá (Progressistas), por sua vez, criticou a ação de alguns policiais que estiveram no município de Oeiras. “Alguns expuseram suas motos no patamar da igreja Nossa Senhora da Vitória. Isso causou um incômodo à nossa população, sendo que, para se chegar ao patamar da igreja, tiveram que subir uma escadaria em uma localidade bastante visitada por turistas”, lamentou.

Cristal Sá – Edição: Katya D’Angelles