Deputada Elisangela Moura fala sobre o encontro da Marcha das Margaridas
A deputada Elisangela Moura (PCdo B) se pronunciou durante sessão plenária desta terça-feira( 01), para repercutir o encontro que aconteceu na Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (Fetag-PI), com mais 450 mulheres e diversas autoridades, pra discutir A 7ª edição da Marcha das Margaridas será realizada nos dias 15 e 16 deste mês em Brasília.
Ela ressaltou que o evento é o processo de construção da maior ação protagonizada pelas mulheres na América Latina foi iniciado desde agosto de 2021. Desde então, as Margaridas seguem marchando para conquistar mais visibilidade, reconhecimento social, político, cidadania, autonomia econômica, igualdade e liberdade, bem como denunciar a exploração, o machismo, a dominação e todas as formas de violência.“A Marcha das Margaridas é um caminho coletivo de construção de um projeto de sociedade que propõe um Brasil sem violência, onde a democracia e a soberania popular sejam respeitadas, a partir de relações justas e igualitárias”, destacou a parlamentar.
Entre as presenças no evento ela citou a presidente da Assembléia do Piauí, deputado Franzé Silva (PT) e o governador do Estado Rafael Fonteles. Na ocasião foi entregue uma pauta de reivindicações, entre elas a questão da saúde , educação e segurança,assim também o acesso a terra para que elas possam continuar produzindo e dando o apoio ao fortalecimento da agricultura familiar.
Amparo Orsano – Edição: Katya D’Angelles