Crianças da Vila de Natal da Alepi puderam ver o Papai Noel pela primeira vez
“Não é comum a gente ver uma pessoa subindo lá no céu com todos aqueles fogos”, disse a impressionada Maria Eduarda, de 10 anos, que visitou a primeira Vila de Natal da Alepi (Assembleia Legislativa do Piauí) na sexta-feira (1) e no sábado (2). A pessoa que Maria Eduarda cita é o Papai Noel, que desceu dos céus direto para a Esplanada da Alepi, na Avenida Marechal Castelo Branco, durante os três dias do último final de semana.
A descida, juntamente com os fogos de artifício e a comitiva formada pela Jingle Bell Band, encantou não só as crianças, mas também os adultos. “Fiquei encantada. Virei uma criança vendo aquele Papai Noel descendo. O que me deixou ainda mais feliz foi que nos três dias o Papai Noel subiu e desceu com os fogos. Aí deu a oportunidade de quem não veio na sexta, veio no sábado e quem não veio no sábado, veio no domingo”, disse Jeiza Pinto, mãe de Maria Eduarda.
Moradoras do bairro Novo Horizonte, na zona sudeste de Teresina, mãe e filha se juntaram a centenas de pessoas que vieram de várias regiões da cidade. Ao todo, famílias de 13 bairros da capital compareceram apenas no primeiro dia de Vila de Natal da Alepi: Mocambinho, Água Mineral, Piçarreira, Satélite, Santa Maria da Codipi, Parque Brasil 1, 2 e 3, Vila Irmã Dulce, Dirceu, Renascença, Vila São Raimundo e Terra Prometida.
Além do Papai Noel, as crianças tiveram várias brincadeiras e atividades lúdicas para realizar ao longo das três noites. “Foi bem legal! As brincadeiras eu achei bem interativas e o Papai Noel chamou muito a atenção das crianças”, comemorou Maria Eduarda, que também subiu ao palco para jogar Morto-Vivo.
Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles