CPI ouve presidente da Equatorial Piauí na quarta-feira (28)

por Iury Aragão publicado 27/06/2023 13h50, última modificação 27/06/2023 13h48
A oitiva está marcada para as 10 horas, na sala da Comissão de Constituição e Justiça

O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Equatorial, deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), anunciou, durante a sessão plenária desta terça-feira (27) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que o diretor presidente da Equatorial Piauí, Hélio Reinaldo, será ouvido pela Comissão durante a reunião agendada para essa quarta-feira (28), a partir das 10 horas, na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

 

"É um momento importante porque dá oportunidade, não só aos membros da comissão, como a todos os deputados desta Casa, pra tirar todas as dúvidas, para fazer os questionamentos necessários. Nós já tivemos várias oitivas. Na semana passada estivemos na cidade de Batalha, ouvimos o prefeito, vereadores e populares, e amanhã a gente ouve o diretor geral da Equatorial. Ele já confirmou presença", frisou Evaldo Gomes.

 

ORÇAMENTO - Durante o momento para pequenos avisos na sessão plenária, o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO 2024 e presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, deputado Henrique Pires (MDB), convidou os membros da Comissão para discutir o relatório do projeto, em reunião na quarta-feira (28), a partir das 10h30, na sala da CCJ. 

 

O projeto enviado pelo Poder Executivo prevê receitas da ordem de R$ 19,5 bilhões para 2024. A matéria começou a tramitar na Assembleia Legislativa no dia 25 de abril e deve ser votada em Plenário até o dia 17 de julho.

 

 

Cristal Sá - Edição: Iury Parente