CPI da Equatorial é prorrogada por mais 60 dias
O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, na sessão desta terça-feira (11), requerimento apresentado pelo presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI da Equatorial, deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), solicitando a prorrogação da comissão, por mais 60 dias, a fim de concluir o relatório final.
A CPI foi instalada no dia 03 de abril deste ano, para apurar a má prestação de serviços pela Equatorial Piauí. Com a prorrogação, a comissão tem até o final de setembro para entregar o relatório.
"Ressalte-se que essas falhas no fornecimento de energia elétrica ensejam relevantes prejuízos a diversos setores da economia, que vão desde matérias-primas e suprimentos perdidos, até problemas com armazenamento. Na zona rural, a ausência de continuidade da energia impede o abastecimento de localidades carentes com água de poço", afirma Evaldo Gomes.
EXPEDIENTE - Os parlamentares também aprovaram requerimento do deputado Oliveira Neto (PT), para que seja encaminhado ofício ao secretário de Estado da Administração, Samuel Pontes do Nascimento, solicitando a instalação de Espaço Cidadão nos municípios de Miguel Alves, Jardim do Mulato e Amarante.
O deputado Henrique Pires (MDB) teve aprovado requerimento para envio de expediente ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), solicitando a recuperação asfáltica da PI-242, que liga Campinas, Floresta do Piauí e Santo Inácio, além da construção da ponte sobre o rio Canindé.
Por fim, foi aprovado requerimento do deputado Dr. Thales Coelho (Progressistas), para que seja enviado ofício à Agespisa, solicitando a implantação da rede de abastecimento de água na localidade Titaras, zona rural do município de Porto.
Cristal Sá - Edição: Katya D'Angelles