CPI da Equatorial avança na Assembleia Legislativa
O pedido para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) cujo objetivo é investigar e prestar aos consumidores esclarecimentos sobre investimentos e o trabalho que vem sendo desenvolvido pela empresa Equatorial Energia - concessionária dos serviços de distribuição de energia no Piauí, foi lido em plenário e está em fase de instalação. “Lembrando do apoio importante do presidente Franzé Silva, do líder do Governo e de todos os colegas que apoiaram o pedido”, afirma o deputado Henrique Pires (MDB), autor do requerimento.
O parlamentar lembra que neste mês de março, Mês do Consumidor, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) presta um grande serviço ao povo, já que as reclamações em relação à qualidade do serviço da Equatorial são constantes. Além dos usuários da zona urbana, o deputado lembra que os consumidores da zona rural também sofrem com a má qualidade do serviço da empresa.
Em seu requerimento, Henrique Pires afirma que já foram solicitadas pelo IAEPI (Instituto de Águas e Esgoto do Piauí) a ligação elétrica nos sistemas finalizados. Além dos sistemas IAEP, também estão sendo prejudicados sistemas feitos pela Funasa - sistemas de praças de eventos que há mais de quatro anos estão prontos aguardando a ligação de energia.
“Nem são feitas as ligações e nem é dada justificativa. As obras são finalizadas para levar água à população, mas o benefício não chega por causa deste descaso”, acrescenta. Conforme o deputado, consumidores que realizaram investimento em energia fotovoltaica também aguardam sem ter resposta.
Ascom parlamentar – Edição: Iury Parente