Comissões aprovam aumento dos subsídios do governador, vice, deputados e secretários

por paulo — publicado 27/12/2022 13h01, última modificação 27/12/2022 13h01
Comissões aprovam parecer do relator sobre reajuste de subsídios mensais do governador, vice-governador, deputados estaduais e secretários de Estado
Comissões aprovam aumento dos subsídios do governador, vice, deputados e secretários

Reunião conjunta das comissões técnicas da Alepi

As comissões de Constituição e Justiça e de Administração Pública e Política Social aprovaram, nesta terça-feira (27), parecer favorável do deputado estadual Henrique Pires (MDB) ao Projeto de Lei Ordinária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que reajusta os subsídios mensais do governador, do vice-governador, dos deputados estaduais e dos secretários de Estado. A matéria será apreciada agora em plenário.


O deputado Henrique Pires disse que a proposição da Mesa Diretora visa adequar os subsídios à lei federal aprovada pelo Congresso Nacional que elevou a remuneração do presidente da República, dos parlamentares federais e dos ministros de Estado.


De acordo com a proposição, o aumento será adotado em quatro parcelas, a primeira vigorando a partir do dia primeiro de janeiro de 2023 (R$ 29,4 mil), a segunda no dia primeiro de abril de 2023 (31,2 mil), a terceira no dia primeiro de fevereiro de 2024 (33 mil) e a quarta no dia primeiro de fevereiro de 2025 (R$ 34 mil).


Participaram da reunião das comissões os deputados Henrique Pires, presidente da CCJ, Gustavo Neiva (Progressistas), João Madison (MDB), Coronel Carlos Augusto (MDB), Francisco Lima (PT), Warton Lacerda (PT), Hélio Isaías (PT), Gessivaldo Isaías (Republicanos), Fábio Novo (PT), Francisco Costa (PT), líder do Governo, Evaldo Gomes (Solidariedade), Franzé Silva (PT), Ziza Carvalho (MDB), Júlio Arcoverde (Progressistas) e Dr. Hélio (MDB).

 

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles