Comissão de Finanças discute a Lei de Diretrizes Orçamentária 2023 na quinta-feira

por paulo — publicado 31/05/2022 13h30, última modificação 31/05/2022 14h25
A discussão a respeito das metas e prioridades apresentadas pelo Executivo acontece na sala da Comissão de Constituição e Justiça, a partir das 9h.
Comissão de Finanças discute a Lei de Diretrizes Orçamentária 2023 na quinta-feira

Deputado estadual Evaldo Gomes (SD)

A Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação realizará audiência pública, na quinta-feira (02), sobre o Projeto de Lei Ordinária do Governo nº 16/22, que estabelece as diretrizes orçamentárias para o ano seguinte, a LDO 2023. A discussão a respeito das metas e prioridades apresentadas pelo Poder Executivo acontecerá na sala da Comissão de Constituição e Justiça, a partir das 9 horas.


O anúncio foi feito pelo relator da LDO, deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), durante a sessão plenária desta terça-feira (31). "A audiência tem o caráter de permitir à secretaria de Planejamento apresentar a proposta que encaminhou aqui para a Casa. Depois dessa apresentação, nós abriremos um debate com os deputados que queiram fazer seus questionamentos, como também os movimentos populares; os sindicatos da Educação, da Saúde, da Polícia Civil. Naturalmente, nesse debate se dará o primeiro passo pra que a gente possa preparar o nosso relatório", afirmou Evaldo Gomes. 



De acordo com o relator, os deputados têm até o dia 24 de junho para apresentar emendas. "Pretendemos aprovar o relatório, no mais tardar, até o dia 15 de julho", adiantou Evaldo Gomes. A matéria deverá ser discutida e votada pelo Plenário em dois turnos.


Cristal Sá - Edição: Katya D'Angelles
registrado em: