Comissão de Administração aprova criação de Batalhão da PM em Cocal
A Comissão de Administração Pública e Política Social da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta quarta-feira (7), o Projeto de Lei Ordinária do Governo 38/23, que cria o 31º Batalhão de Polícia, no município de Cocal, com duas Companhias, além de criar novos cargos para oficiais e praças, fixando o efetivo da Polícia Militar do Piauí em 12.284 policiais militares. A matéria recebeu aprovação unânime e segue para apreciação do Plenário.
O relator da matéria, deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), parabenizou o governador Rafael Fonteles pela iniciativa. "A matéria é relevante para a segurança do estado do Piauí, criando novos cargos pra oficiais e praças e novas funções de chefia e assessoramento para oficiais, de modo a melhorar o fluxo da carreira, ascensão e valorização profissional", frisou.
Também foi aprovado o Projeto de Lei 113/23, do deputado Dr. Hélio (MDB), que denomina o novo prédio do Grupamento de Bombeiros Militar do Piauí na cidade de Parnaíba em homenagem ao 1º Tenente Raimundo Benilson do Nascimento, que faleceu em um acidente automobilístico. A Comissão aprovou ainda o Projeto de Lei 43/23, do deputado Fábio Novo (PT), que inclui no calendário de eventos oficiais do Piauí o Festival da Ata, realizado anualmente na comunidade Engano de Baixo, de Lagoa de São Francisco.
A reunião contou com a participação do presidente da Comissão, deputado Gustavo Neiva (Progressistas), e dos deputados Dr. Thales (Progressistas), Gessivaldo Isaías, Fábio Novo, Hélio Rodrigues (PT) e Simone Pereira (MDB).
Cristal Sá - Edição: Iury Parente