Cícero Magalhães saúda comerciárias em homenagem ao Dia da Mulher
O deputado estadual Cícero Estadual Cícero Magalhães (PT) ressaltou, nesta quinta-feira (8) em pronunciamento na Assembleia Legislativa, no Dia Internacional da Mulher, o fato de que mais de 60% da mão de obra do setor comerciário no Piauí é do sexo feminino.
Magalhães, que iniciou a sua vida política liderando a categoria da qual fez parte, ressaltou que a força de trabalho das mulheres é essencial para o desenvolvimento do Piauí.
Porém, ao afirmar que o Dia Internacional da Mulher é o reconhecimento da Organização das Nações Unidas à luta empreendida ao longo de muitos anos por milhares de mulheres que buscaram o reconhecimento do seu valor profissional, intelectual e como seres humanos, ele ressalta que nem sempre isso vem acompanhado da devida valorização.
Ele ressaltou que tem a sorte de viver rodeado de mulheres que são importantes para a sua vida pessoal e profissional, como mães, filhas, netas, amigas e colaboradoras essenciais para Teresina e para o Piauí.
Mas, lamenta que ainda existam pessoas como o deputado Artur do Val, o conhecido Mamãe Falei, que disse que grupos de watts zap que as mulheres refugiadas ucranianas seriam fáceis porque são pobres. “Ainda tem imbecis como esses que saem do Brasil para cometer esse tipo de barbaridade, esses crimes que temos que combater”, opinou.
Durvalino Leal - Edição: Katya D'Angelles