Centenário do deputado Waldemar Macedo será lembrado na Alepi amanhã
Nesta terça-feira (10), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai homenagear o ex-deputado estadual Waldemar Macedo. Caso fosse vivo, o ex-parlamentar completaria 100 anos nesta segunda-feira (9). A sessão solene foi uma proposição conjunta dos deputados Wilson Brandão (Progressistas) e do presidente da Casa, Franzé Silva (PT).
A importância da solenidade foi lembrada por Wilson Brandão. “Ele representou um grande líder para o Piauí, especialmente nesta Casa, tendo exercido oito mandatos de deputado estadual, um mandato de vice-governador na gestão de Lucídio Portela, como também foi presidente e foi o grande responsável pela construção deste Poder Legislativo”, lembra o parlamentar.
Waldemar Macedo nasceu em São Raimundo Nonato, onde também começou a sua vida política. Seu primeiro mandato na Alepi foi em 1954 pela UDN. O último mandato começou em 1990, pelo PFL, mas não foi finalizado porque ele faleceu em 1992. A importância da atuação do homenageado no Legislativo piauiense fez com que o Plenário da Casa recebesse o seu nome.
A expectativa é que a sessão solene seja uma grande festa com a presença de todos os parlamentares e familiares de Waldemar Macedo. “Nada mais justo do que a gente estar juntos aqui no dia dessa comemoração, até para engrandecer a memória desse grande deputado do Piauí”, defendeu o presidente da Alepi Franzé Silva.
Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles