Título de cidadania ao deputado estadual Fábio Xavier é aprovado na CCJ da Alepi

por paulo — publicado 08/11/2022 13h30, última modificação 08/11/2022 16h05
Natural de São Luís (MA), Fábio Xavier está no segundo mandato no Legislativo piauiense. A cidadania foi proposta pelo deputado Severo Eulálio (MDB)
Título de cidadania ao deputado estadual Fábio Xavier é aprovado na CCJ da Alepi

Deputado estadual Fábio Xavier


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, nesta terça-feira (08), o Projeto de Decreto Legislativo nº 36/22, que dispõe sobre a atribuição de Título de Cidadão Honorário Piauiense ao deputado Fábio Xavier (PT), que é natural de São Luís, do Maranhão, e cumpre segundo mandato como membro do Legislativo. A honraria foi proposta pelo deputado Severo Eulálio (MDB).

Também foram aprovados dois projetos, de autoria do deputado Henrique Pires (MDB), para a concessão de títulos de cidadania ao ex-vereador de Teresina Nilson Cavalcante e ao engenheiro eletricista Raimundo Nonato Alencar de Castro, ex-presidente das empresas Celpa, Cepisa e Light.

A CCJ aprovou a concessão de Título de Cidadania à presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura, por uma proposição do deputado Zé Santana (MDB), que também é autor do projeto destinado à atribuição de Título de Cidadania à senhora Teresinha Fortunata Fontenelli de Oliveira.

Foram aprovados, ainda, dois projetos para concessão de títulos de cidadania propostos pelo deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos). Um deles em reconhecimento aos trabalhos sociais realizados pelo pastor Morivaldo Crisostomo de Lima, e o outro visa homenagear o senhor Guilherme Lima Gouveia de Oliveira pelas atividades realizadas junto à comunidade terapêutica Casa do Oleiro.

Os projetos aprovados pela Comissão de Constituição e Justiça seguem para apreciação do Plenário.


Cristal Sá - Edição: Katya D'Angelles