CCJ aprova correção de provas dissertativas do concurso da Polícia Militar

por Katya D'Angelles publicado 05/03/2024 12h20, última modificação 05/03/2024 14h20
O governador Rafael Fonteles (PT) quer nomear 4 mil policiais militares durante seu mandato

Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta terça-feira (5) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) foi aprovado projeto do Governo do Estado que permite a correção de provas dissertativas e possibilita o prosseguimento nas demais etapas do concurso público 002/2021, que visa o ingresso no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar. O relator da matéria na Comissão foi o deputado Evaldo Gomes do Solidariedade.

 

“Nossa administração está empenhada em cumprir a promessa de colocar mais de 4.000 policiais no Estado durante nosso mandato. Reconhecemos que o fortalecimento do efetivo policial é essencial para combater a criminalidade, preservar a ordem pública e promover o bem-estar de todos os cidadãos”, justifica o Governo.

 

Serão avaliadas as provas dissertativas de todos os candidatos que, cumulativamente, tiverem pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos da prova escrita objetiva e pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos de cada matéria: Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos.

 

REAJUSTE - A Mensagem 21, do Governo do Estado, também foi aprovada na manhã desta terça-feira (5) na CCJ. O projeto visa atualizar o piso salarial dos profissionais do magistério público da educação básica ocupantes de cargo efetivo para R$ 4.580,57.

 

A proposta ainda propõe reajustar os vencimentos e subsídios dos policiais militares e bombeiros militares, dos servidores públicos efetivos, da administração direta do Poder Executivo, de suas autarquias e fundações públicas, bem como dos aposentados e pensionistas, no percentual de 5,35% a partir de 1º de maio.

 IMAGENS DO DIA 

 

Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles