CCJ aprova cidadania piauiense ao general Oswaldo de Jesus Ferreira

por paulo — publicado 07/12/2022 13h49, última modificação 07/12/2022 13h49
O Projeto de Decreto Legislativo 50/22 foi proposto pelo deputado estadual Marden Menezes (PP).
CCJ aprova cidadania piauiense ao general Oswaldo de Jesus Ferreira

Deputado estadual Marden Menezes (PP)

A Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (07), o Projeto de Decreto Legislativo 50/22, do deputado Marden Menezes (PP), que concede Título de Cidadão Honorário Piauiense ao presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), general da reserva do Exército Oswaldo de Jesus Ferreira. A matéria segue para apreciação do Plenário da Assembleia Legislativa.


Mestre em Aplicações Militares e doutor em Aplicações, Planejamento e Estudos Militares, o general Oswaldo de Jesus Ferreira entrou para a Academia Militar das Agulhas Negras em 1972. Representou o Exército na comissão de implantação do sistema de proteção da Amazônia, vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, nos anos de 1993 a 1996. Como general de Exército, foi incumbido de implantar o Comando Militar do Norte.


HOMENAGEM - A CCJ também aprovou o projeto de lei 147/22, do deputado Ziza Carvalho (MDB), que nomeia a praça do portal de entrada do município de São Miguel do Tapuio de Marieta Evaristo Cardoso. Natural de São Miguel do Tapuio, Marieta Evaristo destacou-se por seu espírito empreendedor e aguerrido.


“Talvez as diversas dificuldades na realização de seus objetivos possam explicar a personalidade muito forte que, comumente, desafiava aqueles que lhe criavam obstáculos”, destaca Ziza Carvalho. O projeto deve passar pelo crivo da Comissão de Administração Pública e Política Social.


Cristal Sá - Edição: Kattya D'Angelles