Carlos Augusto recebe comissão de classificados no concurso da PM-PI

por paulo — publicado 16/05/2022 11h57, última modificação 16/05/2022 11h57
Os aprovados querem a convocação de mais 500 candidatos que atingiram a nota de corte na prova objetiva e na redação para realizarem as etapas seguintes.
Carlos Augusto recebe comissão de classificados no concurso da PM-PI

Deputado estadual Coronel Carlos Augusto (MDB)

O deputado Coronel Carlos Augusto (MDB) atendeu, em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta segunda-feira (16), uma comissão de classificados no concurso da Polícia Militar (PM-PI) de 2021. A demanda é pela convocação de mais 500 postulantes que atingiram a nota de corte na prova objetiva e na redação para realizarem as etapas seguintes.

 

“Nós somos classificados, atingimos o exigido no edital. Nós queremos a oportunidade de fazer essas demais etapas e que, no final, se fosse possível, estar em um cadastro reserva, como em qualquer concurso”, defendeu o membro da comissão dos classificados, Hesron Gonçalves. 

 

A demanda é defendida pelo Coronel Carlos Augusto. O receio do deputado é que a PM-PI não receba a quantidade de aprovados que foi informada à sociedade piauiense no lançamento do certame.  “Após a quinta fase do concurso, certamente, nós não teremos os mil aprovados e os duzentos classificados como determina o edital”, enfatizou o parlamentar.

 

Ele informou que já apresentou um requerimento na Alepi, aprovado no começo deste mês, solicitando ao Governo do Estado a garantia do chamamento de mil aprovados, e também que já levou a demanda à governadora Regina Sousa. Segundo Coronel Carlos Augusto, a gestora foi receptiva ao pedido e o assunto encontra-se sob consultoria jurídica na Procuradoria Geral do Estado.

 

A expectativa do parlamentar é positiva, já que ele acredita que o chamamento dos aprovados está garantido pelo edital. O parlamentar destaca a importância da garantia de que mil novos policiais farão o curso de formação ao final do certame. “O incremento no quadro da polícia, além de ser importantíssimo, é mais do que uma necessidade. Não se faz segurança sem ter policial. Nós estamos, hoje, com um desafio enorme dentro do sistema de segurança, como um todo, e a Polícia Militar é a linha de frente das ocorrências e do atendimento à população”, reforça Coronel Carlos Augusto.

 

Em seu requerimento, o deputado baseia o pedido no resultado do concurso para a PM-PI de 2017. Neste, das 480 vagas ofertadas, apenas 315 foram preenchidas por conta das reprovações em diversas etapas do certame. 


Nícolas Barbosa - Edição: Katya D'Angelles
registrado em: