Carlos Augusto fala sobre audiência e defende piso para enfermeiros
O deputado Coronel Carlos Augusto (MDB) defendeu, nesta quarta-feira(27), a aprovação pelo Congresso Nacional de um piso salarial para os profissionais da enfermagem. Ele disse que apresentou requerimento visando a realização de uma audiência pública no próximo dia 17 de maio na Assembleia Legislativa para debater ações que beneficiem a categoria.
Carlos Augusto declarou que durante o seu mandato parlamentar tem defendido propostas que visam ajudar categorias que cuidam das pessoas, incluindo a dos enfermeiros.
Acrescentou o parlamentar emedebista que, dentre outras, apresentou propostas que resultaram na instituição da Semana Estadual de Enfermagem, no direito ao descanso dos enfermeiros em instalações adequadas nos estabelecimentos de saúde e na definição de uma jornada de 30 horas semanais de trabalho.
Carlos Augusto assinalou que a audiência pública que será realizada na Assembleia Legislativa marcará o início das comemorações alusivas à Semana Estadual da Enfermagem e debaterá temas importantes como a carreira e a definição de um piso salarial para a categoria, o que está sendo analisado pelo Congresso Nacional.
De acordo com o requerimento aprovado na sessão desta quarta-feira(27), a audiência pública será realizada no plenário da Assembleia Legislativa. A deputada Teresa Britto (PV) subscreveu a proposição.
J. Barros - Edição: Katya D'Angelles